imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

Trabalhos de infraestrutura seguem intensificados pela capital

14/Jun/2022 - 12:25

Drenagem, tapa-buracos e recapeamento fazem parte dos serviços em execução

Os trabalhos de infraestrutura na capital seguem em andamento nos quatro cantos da cidade e já registram a marca de 30 frentes de serviços em andamento. Na manhã desta terça-feira (14), equipes de campo e maquinários estiveram em ruas e avenidas de Porto Velho.

Um exemplo são os trabalhos que acontecem na avenida Jatuarana, zona Sul da capital. No local, as atividades de recapeamento estão avançadas, com 50% de execução pronta. No momento, as equipes atuam próximo à rua Nova Esperança.

Outra frente de serviço acontece simultaneamente na zona Sul, no bairro Cohab. As equipes da Semob fazem o preparo de base para pavimentação no trecho das ruas Peroba e Talismã.

Já no bairro Rosalina de Carvalho, as equipes de campo da Secretaria Municipal de Obras (Semob) fluem com a preparação de base na Vitória. Na sequência, será dado início a pavimentação da via. No mesmo bairro, outra frente de serviço acontece na rua Palheiras com rua Ivan Curi, onde ocorre a construção de drenagem.

INFRAESTRUTURA COMPLETA NA RIO DE JANEIRO

As atividades na avenida Rio de Janeiro, bairro Jardim Santana, já seguem com mais de 70% de execução feita por uma empresa terceirizada e gerenciada pela Semob. Agora, as equipes avançam no local com os serviços de terraplanagem, no trecho que compreende a rua Olidina Batista até o residencial Orgulho do Madeira.

A obra é de importância estratégica para a região, uma vez que possibilita a conexão entre o condomínio popular Orgulho do Madeira, na zona Leste, à avenida Governador Jorge Teixeira. A obra contempla mais de sete quilômetros que recebem o serviço de recapeamento, pavimentação, alargamento, drenagem, meio-fio, sarjeta e calçada.

Já no bairro Igarapé, as equipes da empresa terceirizada atuam no assentamento de manilhas para construção de drenagem na rua Ana Neri com a avenida Pinheiro Machado. O cenário na rua Itatiaia, entre rua União e José Amador dos Reis também é crescente, com o assentamento de meio-fio, sarjeta e calçadas.

Paralelo às frentes de serviços, outras ações acontecem em diferentes pontos do perímetro urbano da cidade. A ação de tapa-buracos, por exemplo, acontece diariamente nas ruas e avenidas de Porto Velho.

Texto: Jaqueline Malta
Foto: Semob

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho