imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

Porto Velho registra diversas frentes de serviços em vias e avenidas nesta semana

10/Jun/2022 - 14:25

Trabalhos de infraestrutura foram intensificados na programação


Frentes de obras ocorrem em diversos pontos da cidadeO município de Porto Velho caminha rumo a um cenário de infraestrutura cada vez mais desenvolvido com diversos trabalhos realizados pela Prefeitura. As frentes de serviços dessa semana ocorreram em diversos pontos da cidade.

Um exemplo disso foi a retomada das obras na avenida Rio de Janeiro, bairro Jardim Santana, no começo desta semana. O trecho é de importância estratégica para a região, uma vez que possibilita a conexão entre o condomínio popular Orgulho do Madeira, na zona Leste, à avenida Governador Jorge Teixeira.

As atividades já seguem com 71% de execução feita por uma empresa terceirizada e gerenciada pela Secretaria Municipal de Obras (Semob). Agora, as equipes avançam no local com os serviços de terraplanagem.

Outra frente de serviço que também se destaca é a obra no bairro Igarapé, zona Leste da cidade. Na rua Ana Nery, por exemplo, os trabalhos de drenagem, feitos por empresa terceirizada, foram intensificados.

RECAPEAMENTO NA JATUARANA

Avanço, também, na avenida Jatuarana, uma das mais importantes vias comerciais de Porto Velho. No local, os serviços de recapeamento seguem em andamento feitos por empresa terceirizada, sob gerenciamento da Semob. No momento, as equipes atuam no trecho da rua Miguel Calmon e já registram 50% de execução.

A renovação asfáltica contemplará cerca de 3,3 quilômetros, no trecho entre a avenida Campos Sales e rua da Beira. Além disso, outros trabalhos acontecem simultaneamente, com atuação direta das equipes de campo da Semob. É o que acontece na rua Ivan Cure, bairro Rosalina de Carvalho.No local é feito os serviços de drenagem, com colocação de manilhas, que resultará na melhoria do escoamento das águas em decorrência das chuvas.

No mesmo bairro, também, acontece assentamento de manilhas, na rua Palheiras. Foi uma semana intensa de trabalho, incluindo as atividades de limpeza e encascalhamento na rua Sebastião Soares, entre a rua Negreiros e a avenida Rio de Janeiro, bairro Lagoinha. O mesmo ocorreu na rua Amador dos Reis, no bairro Cascalheira.

OUTRA FRENTES

As equipes de campo da Semob também têm reforçado as ações de tapa-buracos em diferentes pontos da cidade. Foi o que ocorreu nos trechos da rua Neuzira Guedes e Esplendor, no bairro Escola de Polícia; trechos da rua Uruguai, no bairro Nova Porto Velho; trecho da rua das Flores e rua da Glória, no bairro Floresta e trechos da rua Eliezer de Carvalho, no bairro Aponiã.

Texto: Jaqueline Malta
Foto: Semob e Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho