imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

Prefeitura intensifica obras de recapeamento frente ao período chuvoso em Porto Velho

09/Mar/2022 - 13:18

Trabalhos são intensificados para conter os impactos provocados pelas chuvas

Dando continuidade ao cumprimento das obras de infraestrutura no perímetro urbano de Porto Velho, a Prefeitura intensifica a atuação estratégica das frentes de serviços. O objetivo é conter os impactos provocados pelas fortes chuvas, melhorando o fluxo das vias.

Um exemplo são os trabalhos de tapa-buracos, executados já no início desta semana. As equipes de campo atuaram em diferentes pontos da cidade, como na rua Benedito de Souza Brito, no bairro Industrial. Os serviços também chegaram ao trecho da avenida Rio de Janeiro com Prudente de Moraes e nos trechos das ruas Almirante Barroso e Presidente Dutra.

Teve mais tapa-buracos na rua Rafael Vaz e Silva, entre a avenida Imigrantes e rua Padre Chiquinho, e na rua Panamá, entre as avenidas José Vieira Caúla e Rio de Janeiro. O mesmo aconteceu na rua Aparício de Moraes, entre as avenidas Governador Jorge Teixeira e Prefeito Chiquilito Erse, e na rua Elias Gorayeb, entre as avenidas Dom Pedro e Carlos Gomes. Dando seguimento, na Rua Rafael Vaz e Silva entre Imigrantes e Padre Chiquinho.

Os trabalhos têm atuação direta da Secretaria Municipal de Obras (Semob), que segue diariamente com o cronograma de obras previstos para execução na cidade.

RECAPEAMENTO

Outra ação de suma importância para manter a qualidade das vias é a renovação da malha viária urbana, com o recapeamento. Além de evitar o surgimento de buracos, os trabalhos contribuem para a melhora do fluxo no trânsito, tanto para os veículos quanto para os pedestres.

No início dessa semana, os trabalhos de recapeamento foram feitos na rua José Bonifácio sentido avenida Imigrantes, no bairro Pedrinhas. As equipes da frente de serviço contaram com a visita do prefeito em exercício, Maurício Carvalho, que acompanhou de perto o processo da obra.

“Estamos atuando de forma efetiva nesta atividade para que não se perca o asfalto antigo, principalmente em trechos que ficaram deteriorados com o passar dos anos. Isso proporciona mais tempo de vida útil ao asfalto”, enfatizou Maurício Carvalho.

CELERIDADE

A Prefeitura não tem medido esforços na ampliação dos serviços de infraestrutura na capital. No período chuvoso, a atuação das equipes se torna ainda mais desafiadora. Apesar desse cenário, os serviços seguem em andamento em diversos bairros da cidade, gerando mais qualidade nas vias urbanas e amenizando os transtornos para a população, em consequência do inverno amazônico.

Texto: Jaqueline Malta
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho