Tapa-buracos, drenagem, recapeamento e limpeza de canais estão entre os serviços em execução
Apesar das fortes chuvas, a Prefeitura segue com os serviços de obras estratégicas em diferentes pontos da capital. Os trabalhos de tapa-buracos, limpeza de canais e drenagem fazem parte das ações em execução nesta semana.
Os serviços têm atuação direta da Secretaria Municipal de Obras (Semob), que iniciou a semana com novas frentes. A exemplo das ações de tapa-buracos nos trechos que compreendem o quadrilátero formado pelas avenidas Jorge Teixeira e Tiradentes, e ruas Buenos Aires e Joaquim Araújo Lima (Abunã).
As equipes de campo seguem com os trabalhos nesta região, na rua José Camacho, entre a rua Buenos Aires e a avenida Jorge Teixeira. Dando sequência, na rua Miguel Chakian, entre a avenida Amazonas e rua Dom Pedro II e outros trechos da mesma.
De acordo com a Semob, o intuito é cumprir o extenso cronograma previsto. Contudo, o período chuvoso dificulta o processo. Conforme a diminuição das águas pluviais, as equipes vão intensificando as ações de tapa-buracos.
DRENAGEM
Com o intuito de conter alagações, as equipes de campo também executam os serviços de drenagem, já em andamento na rua Osvaldo Lacerda, bairro Igarapé. Apesar dos esforços mantidos pela gestão municipal, o maior desafio ainda enfrentado pelas equipes de campo é o acúmulo de lixo doméstico deixado em locais impróprios.
[Limpeza de canais busca evitar transtornos com o período de chuvas] Limpeza de canais busca evitar transtornos com o período de chuvasPor essa razão, a Prefeitura reforça a importância da conscientização da população em colocar o lixo no local certo para a coleta, contribuindo com os trabalhos da Semob e minimizando as alagações.
LIMPEZA DE CANAIS
Outra frente de serviço que vem sendo executada é a limpeza de canais na rua Negreiros com rua Saint Clair sentido Jucurundá, bairro Lagoinha, e na rua América do Sul, bairro Três Marias.
O intuito é reduzir os impactos provocados pelas alagações, oriundas do entupimento dos canais com acúmulo de lixo. Um cenário repetitivo, que pode ser evitado com o ato responsável dos moradores.
As frentes de serviços seguem em ritmo intenso, buscando o cumprimento do cronograma em sua totalidade em diversos pontos da cidade.
Texto: Jaqueline Malta
Foto: Semob
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)