Nova rede de drenagem é construída na rua Vieira Caúla com Mamoré

16/Set/2021 - 13:02

Trecho está com a drenagem obstruída e não permite o escoamento das águas pluviais

O sistema de drenagem nas confluências da rua José Vieira Caúla com a avenida Mamoré, bairro Esperança da Comunidade, na região Leste da cidade, está sendo refeito pela Prefeitura de Porto Velho.

[Aproximadamente 200 metros de manilhas serão colocadas na rede] Aproximadamente 200 metros de manilhas serão colocadas na redeO serviço da nova rede de drenagem, que começou na última quinta-feira (9), vai escoar com facilidade a água das chuvas que se acumula frequentemente nas vias, melhorando, assim, a trafegabilidade de quem precisa passar pelo local no período chuvoso. “Será um grande benefício a longo prazo, proporcionando novamente qualidade de vida para os porto-velhenses que moram naquela região”, afirmou o titular da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Diego Lage.

Para garantir um serviço de qualidade, o secretário acrescentou que será necessário instalar aproximadamente 200 metros de manilhas, desde o cruzamento da rua Sheila Regina, com a Caúla, até a avenida Mamoré. O trecho está com a drenagem obstruída (por ser antiga) e não permite o escoamento das águas pluviais.

“Essa demanda foi apresentada pela população, pois o local é bastante afetado durante o período de chuva. Por determinação do prefeito Hildon Chaves estamos instalando manilhas novas para resolver o problema”, comentou o secretário.

Texto: Augusto Soares
Foto: Saul Ribeiro